quarta-feira, 16 de maio de 2012

EXTRA! EXTRA! O absurdo dos absurdos!!

Bueno, se o mundo não vier abaixo agora, não vem mais. Ninguém mais precisará
fugir prá Libres. Vejam só o que aconteceu ontem: o notório Dr. Lourival Araujo Gonçalves, aquele que se intitula "o da Califórnia" (título que não o recomenda muito, haja vista o velório infinito do festival) participou ontem do Programa Enfoque Total, da também notória ex-vereadora, ou vereadora cassada, se preferirem, Josefina Soares. A participação em si não seria importante, como normalmente não o é a maioria das coisas que ele faz, mas o que resultou dela. O Dr. Lourival sorteou, vejam bem, vocês não estão enganados, eu disse SORTEOU consulta médica ontem no programa. É o fim da ética médica. Não. É o fim do fim da ética médica. A própria propaganda médica em si é altamente restrita. Quem quiser ou tiver paciência pode dar uma olhada no ítem "Biblioteca" no site do Cremers (www.cremers.org.br) e verificar tanto o Código de Ética quanto a Resolução CFM 1.974/2011 que tratam do assunto.

O Dr. Lourival, depois de ser um dos artífices da morte encefálica da Califórnia (ou seria coma induzido?), agora quer ajudar a enterrar a ética médica, já agonizante, em nossa cidade.

Mas o pior é que tem mais: no mesmo programa, o já referido médico disse que atendia consultas particulares e convênios. Perguntado pela vereadora cassada como quem não tinha dinheiro poderia ser atendido pelo médico, veio a pronta resposta: quem não pode pagar eu atendo de graça na Santa Casa. Atende de graça? Como é que os jovens riem na internet? huashuashuashuash. Me segura, que eu vou infartar. De graça para quem? Por que para mim não é. Eu e todos os cidadãos que pagamos impostos pagamos. E bem. Digo isso por que o Dr Lourival Araujo Gonçalves percebe R$9.000,00 régia e mensalmente da Santa Casa. Só falta querer receber os 9.000 e mais os valores das consultas que realiza por este pagamento. Se bem que temos visto cada coisa...

Sem mais comentários. A notícia basta por si.

Seguem abaixo somente dois artigos do Código de Ética Médica dos tantos violados neste fim de semana.

É vedado ao médico:
Art. 111. Permitir que sua participação na divulgação de assuntos
médicos, em qualquer meio de comunicação de massa, deixe de ter
caráter exclusivamente de esclarecimento e educação da sociedade.
Art. 112. Divulgar informação sobre assunto médico de forma
sensacionalista, promocional ou de conteúdo inverídico.

Um comentário:

  1. Põe pano para manga que está dando esse duelo "haverá vida após Felice" X "José Inocêncio", que de uma forma ou de outra vem servindo para refletirmos sobre os dois lados da moeda.
    A tua identidade virou mistério digno de novela das 20:OO e tem sido muito comentada em vários meios; em suma, viraste uma celebridade!!
    Acho muito boa a forma que escreves, inclusive bastante similar ao blog temporal de idéias que eu tinha o hábito de ler sempre.Independente das questões políticas que vocês debatem,aprecio a forma como te pronuncias,mesmo que algumas vezes eu não concorde com o teor daquilo que afirmas,é muito bom ler um texto bem escrito.Quando o pleito passar quem sabe você sai do anonimato e passe a escrever com maestria sobre outras questões de Uruguaiana.
    Abraço.

    ResponderExcluir